sábado, 9 de janeiro de 2010

Deus no Namoro



Todo o ser humano tem vivido a pedir tantas coisas para Deus, entre elas pede-se um amor que seja verdadeiro, mas infelizmente muitos tem procurado em lugares errados, aonde Deus não se faz presente, por isso o fracasso em tantos matrimônios, pois o ser humano têm colocado as suas vontades e deixado Deus fora dos seu relacionamentos. Já no livro de Tobias 6,16-17 " O anjo respondeu-lhe: Ouve-me e eu te mostrarei sobre quem o demônio tem poder: são os que se casam banindo Deus de seu coração e de seu pensamento e se entregam à sua paixão como o cavalo e o burro, que não têm entendimento: sobre estes o demônio tem poder."
Se pararmos para analizarmos, existe um anseio no coração muito forte em todos aqueles que anseiam por terem uma família, porém o mundo tem pregado cada vez mais a desunião e o prazer pelo prazer nos casamentos.
Eu mesma sinto-me como Sara, que o demônio muito controlou meus relacionamentos e desta maneira vieram a ruir e morrendo todo o sentimento, mas também como Sara que entrou em oração e Deus como é perdão tem derramado suas benção sobre a minha vida.
O que venho testemunhar é que quando aberto estamos á Deus ele acaba nos dando mais do que precisamos, mas em especial este testemunho vem falar das confirmações que Deus colocou no meu namoro com o Leo.
Sou missionária do projeto Jesus no Litoral e lá conheci o Leonardo com quem estou namorando, sei que é cedo para testemunhar, mas sinto um anseio em falar do quanto Deus tem se feito presente neste namoro.
O projeto começou no dia 26 de Dezembro de 2009, sai de Cachoeira do Sul com o Zé e o Rodrigo, com uma excursão de Santa Maria e ao chegar na praia de Capão da Canoa acabei indo para a praia com o pessoal de Santa Maria , ai Deus já começou a trabalhar com nossa união, o Zé e o Rodrigo me procuraram para almoçar com eles, porém eu fui com a galera de Santa Maria, os guris não me encontrando então o Leo como já havia morado na cidade começou a fazer amizade com os guris e os levou para almoçarem num local conhecido.
Ao voltar para o centro de evangelização(Quartel General), era já o meu terceiro ano do projeto, já cumprimentavam todos, o acesso para os quartos é uma escadaria e ao me dirigir para o meu quarto passei pelo Leo e o cumprimentei, após ir ao meu quarto fui para a rua para com os guris(Zé e Rodrigo) chegando na rua o Leo lá estava e foi dai que iniciamos a nossa amizade, Deus foi nos aproximando de uma maneira tão natural, era de uma forma muito natural que estavamos sempre conversando e quando não estavamos juntos por incrivel que pareça estavamos sempre à vista do outro, não que buscavamos assim ficar,mas tudo aconteceu naturalmente.
Em uma de nossas conversas me dei conta de algo que me aconteceu no passado, eu namorei um rapaz por dois anos, o nome dele era Nelmo só que ao conhecer ele entendi que seu nome era LEO, por muito tempo o chamei por Leo e até hoje na minha agenda da epóca assim está escrito o nome dele, coisa de Deus.....
Não sei quais os planos de Deus para nós, mas algo que minha mãe sempre me falou é de que eu iria me casar com militar, sinceramente sempre fugi de militar, mas no segundo dia fiquei sabendo que o Leo é militar da Aeronáutica.
Na terça fomos para Torres e não fomos um do lado do outro, mas um do outro lado da fileira, e ao chegarmos na gruta que tem na praia sem perceber ficamos na mesma reta defronte á Nossa Senhora.neste mesmo dia descobrimos do desejo que nós dois temos em ir para a Canção Nova.
De noite eu estava muito angustiada devido ao sentimento que estava brotando em mim, e após a janta sentamos num banco defronte ao QG, falei a ele que por acharem que nós eramos namorados e na realidade eramos apenas amigos no dia seguinte não ficariamos juntos, só que no dia seguinte ele ficou no QG devido á uma oração de cura e libertação que fizeram para ele,o Leo teve que permanecer no Qg junto á equipe da limpeza, só que a equipe da limpeza naquele dia era a minha(no dia que não iriamos ficar juntos, acabamos passando o dia junto). Mas naquela mesma tarde eu fiz uma oração de suplica á Deus para que ele nos afastasse, pois não estava mais dando para mim ficar junto dele, então nossa equipe estava se preparando para ir na prefeitura falar com o prefeito, e após uns cinco minutos da oração de súplica que eu havia feito o nosso coordenador chefe chamou a equipe e nos falou que três pessoas iriam ter que ficar no QG para ajudar o pessoal da casa, o coordenador simplesmente sinalizou: Eu, o Leo e um menino que tem dom para ser padre.
Bah ai fiquei meio assim, pois quanto mais pedia para Deus nos afastar, mais ele nos unia.
Na quarta fomos no show do Eterna Aliança, ai nesse dia teve um momento que simplesmente me afastei dele, ele foi para onde eu estava, peguei e sai para a rua, ai não sei se por acaso ou não ele também saiu, teve uma hora que ele veio falar comigo eu não estava mais conseguindo conter o sentimento nessa hora simplesmente peguei e falei meio que mal humorada com ele, no fim do show ele saiu com um casal de amigos nossos, que dor que eu senti ao vê-los sair, mas eu sabia que era melhor eu me distanciar.
Na quinta feira eu precisava de dinheiro então com o Leo fui no BRADESCO, na volta do banco decidimos parar para convesar e abrir os nossos corações, senti tão forte a presença de Deus neste momento, após conversarmos decidimos namorar e antes de iniciar o nosso namoro fizermos a oração de consagração á Nossa Senhora, após comentei da importância que teria se tivessemos um casal para acompanhar o nosso namoro neste mesmpo momento passou na nossa frente a Clarissa e o Andy que são realmente testemunhas de um namoro santo, o que para nós foi mais uma confirmação.
O grupo de jovens que vou é um pouco rigido em relação ao namoro, e no projeto estava o Zé que eu amo muito, mas considero um dos mais rigidos, eu não sabia como ele iria reagir, pois algum tempo atrás eu havia namorado um rapaz do nosso grupo de oração, e que alegria me invadiu quando no momento que eu contei ele louvou ao senhor pelo nosso namoro, este meu amigo já tinha tirado diversas fotos minhas com o Leo no projeto.
Há lembrei que na terça ao lado da igreja em Torres que fomos na missa após a missão, havia um presépio e fomos tirar foto ,não é que acabamos saindo na frente da sagrada familia, eu na frente de Maria ele na frente de José.(hehehe)
O Leo é leigo da Toca de Assis em Porto Alegre, e quando estavamos conversando no banco antes de iniciar o namoro , ele me contou que no dia 23 de dezembro ele tinha ido fazer uma adoração pelo projeto e entre seus pedidos colocou que se fosse da vontade de Deus, que ele tivesse um namoro santo e que ele conhecesse alguém no projeto, diz ele que desde o primeiro instante que conversou comigo uma grande paz o invadiu, posso dizer que eu também desde o inicio fiquei feliz por ser amiga dele.Outro detalhe muito importante, o Leo mora em Porto Alegre e eu moro em Cachoeira do Sul, no dia 27 uma mulher que não conhece nem eu e nem ele mandou um recado perguntando a ele se ele morava em Cachoeira do Sul , nós fomos ver este recado no dia 04 de janeiro,após o termino do projeto e nós já estavamos namorando,penso este ser a maior confirmação que Deus nos veio a dar conhecer a sua vontade.
Mas antes do projeto finalizar fomos no BRADESCO e lá descobrimos que nossas senhas alfa-numericas são as mesmas e nas mesmas ordens.
Estavamos contando ao padre Dalvino de Santa Maria as confirmações que Deus estava nos dando(menos o recado do orkut, pois não tinhamos conhecimento), ele nos falou que pode ocorrer concidências, mas assim como estava ocorrendo só mão de Deus.
Até mesmo nossos nomes se combinam Katiúcia Marques Coelho;Leonardo Cardoso Mayer os sobrenomes com as mesmas iniciais.
Aqui em Cachoeira do Sul eu faço faculdade de Serviço Social, lembrei que até mesmo com o meu ex Deus estava me preparando, pois com ele fiquei sabendo que há oficial Assistente Social na Aeronáutica.
Quando voltamos do banco supresos pelas senhas serem idênticas, a missionária Karina veio nos falar que Deus estava falando muito forte ao coração dela que: O que Deus nuiu o homem não separa, nem a saudade nem a distância.
Assim Deus vem confirmando que é o desejo dele o nosso namoro, se você assim como nós anseia por um namoro santo e principalmente fazer a vontade de Deus, peça ao pai,pois tudo ele ouve e atende no tempo certo.
Fique com Deus!!!!!!!
Deus te ama!!!!!

By KATI

2 comentários:

  1. Testemunho de Fé
    Olha, como prova da amizade que tenho com o Léo, desde o tempo em que fazíamos prova para passar no Concurso Preparatório de Cadetes do Ar(da Aeronáutica), até os dias atuais.
    Sempre fomos muitos unidos pela igreja, desde encontros de jovens até retiros, como aquele que me lembro muito bem, que ocorreu em Porto Alegre, dos Anjos de Resgate, com o anfitrião Eugênio Jorge, foi um encontro com Deus dos melhores que já tive, me sentia em paz de espírito e tudo, as brincadeiras que eu, o outro Gabriel e o Léo fazíamos na casa em que passamos nossa estadia "Só o copo!", hehe, o Léo sabe do que é! Dona Elita, uma senhora de muito bom coração com seus tantos anos vividos, que nos acolheu para o "pouso", nunca mais tive contato com ela, mas que Deus a receba de braços abertos.
    Enfim, Deus sabe o que faz e se colocou vocês frente a frente no Jesus no Litoral é porque é para ser mesmo! Criar um família perante a Jesus e a Igreja.
    Fiquei muito feliz em ler esta história.
    E mais feliz ainda em saber dos detalhes na qual Deus esteve presente querendo uní-los.
    Realmente muito cativante e emocionante este namoro.
    Quem dera se todos namoros fossem assim, não teríamos nunca mais separações, matrimônios em vão...solteiros(as) procurando uma alma gêmea digna um do outro.
    Bom já me puxei muito aqui, nassa!
    Viro um texto!
    hehe
    Por fim, gostaria de parabenizar o casal, muita prosperidade, felicidades, amor e o mais importante, Que Deus ilumine sempre vocês.

    PS.: Como eles já disseram pessoal, dediquem-se a igreja, pois nem tudo está perdido! Se coloquem a disposição de Cristo que tudo dará certo!

    Um forte abraço,
    Do amigo Gabriel Scheffer de Souza
    Capão da Canoa 08/02/2010

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente pr um erro meu, estou netse momento separa do léo, mas venho dizer que o amo, que todos dias tenho nos colocado em oração, creio que tudo que Deus falou se concretizará.Leo eu só sei dizer que amo vc....

    ResponderExcluir